Com as elevadas taxas de juros do mercado, a Chilli Beans, maior marca de óculos escuros da América Latina, levantou limite de crédito de R$ 30 milhões junto ao BNDES para repassar esse dinheiro como capital de giro à sua rede, que hoje conta com 235 franqueados no país.
“A gente está sempre em busca de boas parcerias que ajudem os nossos franqueados a melhorarem suas operações e terem mais fôlego para investir”, disse Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
Com essa linha de crédito, a companhia pretende dar suporte financeiro a esses pequenos empresários, que, no mercado, encontram dificuldades de obter capital de giro com taxas vantajosas para investir no negócio ou expandir operações.
Estima-se que essa ação possa gerar até 700 novos postos de trabalho até o ano de 2029.
“O BNDES está contribuindo para a continuidade da trajetória de produtividade e crescimento de micro, pequenas e médias empresas do país, tudo isso para garantir empregos e acelerar o impacto social e econômico”, disse o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
Fundada no fim dos anos 1990, a Chilli Beans conta com mais de 1.000 pontos de venda no Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia.
A marca é a décima com mais operações fora do Brasil e a 12ª maior franquia do país, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente, tem 25% de market share no Brasil.
Com Stéfanie Rigamonti