Lady Gaga perdeu a disputa com Madonna na oferta de passagens aéreas para o Rio de Janeiro, onde a diva de “Poker Face” se apresenta em 3 de maio na praia de Copacabana após um show icônico de Madonna no ano passado.
Latam é patrocinadora oficial do evento que traz Gaga ao país e informou ter colocado à venda 25 mil assentos extras em 14 novos voos, além dos regulares.
Já no show de Madonna o patrocínio foi da Azul que, à época, ofertou 60 mil assentos extras, enquanto as concorrentes mantiveram a operação padrão.
Apesar disso, a expectativa de aquecimento da economia no Rio de Janeiro é a mesma. Shows e eventos têm sido um dos combustíveis da atividade fluminense.
“No ano passado, quase um quinto dos empregos com carteira assinada no estado foram gerados pelo turismo”, disse Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da FecomércioRJ. “Isso é 30% das vagas do setor de serviços, de janeiro de 2024 a fevereiro de 2025.”
Segundo ele, a associação defende uma parceria mais forte com o setor produtivo para que a cidade tenha um calendário consolidado de espetáculos internacionais e seja dotada da infraestrutura necessária para recebê-los.
“A reativação do Galeão como um hub de viagens internacionais tem sido fundamental nesse processo”, disse.
Com Stéfanie Rigamonti