/ Apr 26, 2025

Árbitro de final da Copa do Rei chora ao relatar pressão do Real Madrid – 25/04/2025 – Esporte

Ricardo De Burgos Bengoechea, que no sábado (26) arbitrará a final da Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid, denunciou entre lágrimas nesta sexta-feira (25) as pressões constantes por parte da televisão oficial do Real Madrid e as consequências para sua família.

O árbitro se referia a uma compilação transmitida pela Real Madrid TV de supostos erros seus que teriam prejudicado o clube merengue no passado e suas repercussões nas redes sociais.

“É preciso conhecer as consequências que esses vídeos têm. Há redes sociais anônimas que insultam e ameaçam sem nenhum controle”, denunciou o árbitro, antes de se emocionar ao falar de seu filho.

“Quando seu filho vai para a escola e volta chorando porque outras crianças dizem que o pai dele é ladrão, é muito difícil. O que eu faço no meu caso é tentar educar meu filho para dizer-lhe que o pai dele é honesto, acima de tudo, honesto. Que se engana, como qualquer esportista. No dia em que eu sair daqui, quero que meu filho tenha orgulho do pai e da arbitragem. O que muitos dos meus companheiros de equipe estão passando é injusto”, afirmou com a voz embargada pelas lágrimas.

De Burgos Bengoechea pediu “uma reflexão” sobre a situação atual do futebol espanhol, assegurando que há árbitros que optaram por descer de nível e apitar categorias de acesso para não enfrentar a pressão dos grandes clubes.

A Real Madrid TV produz esse tipo de vídeo toda semana para desacreditar os árbitros das próximas partidas do seu time.

A pressão aumentou desde fevereiro, quando o clube lançou-se em guerra institucional contra uma arbitragem que considera “completamente desacreditada” e contra “um sistema corrompido”, depois de uma série de decisões arbitrais que considerou injustas no Campeonao Espanhol.

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.