/ Apr 26, 2025

Lojas investem em produtos da Gaga para aumentar vendas – 25/04/2025 – Mercado

Produtos personalizados da Lady Gaga são a aposta de lojistas cariocas para alavancar as vendas às vésperas do show da diva pop, que se apresenta em espetáculo gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio.

De acordo com a prefeitura da cidade, o espetáculo poderá injetar até R$ 600 milhões na economia da capital, 28% a mais do que o show da Madonna, em maio do ano passado.

Setores de vestuário, calçados, souvenires e papelaria estimam crescimento de 2% nas vendas em comparação a 2024, segundo levantamento do Clube de Diretores Lojistas do Rio e do sindicato do setor da cidade.

Uma loja do Saara, comércio a céu aberto no centro do Rio, lançou e patenteou a “picanha da Gaga”, roupa inspirada no modelito de carne crua usado pela cantora durante uma premiação em 2010.

“A peça foi pensada para os fãs. Buscamos um modelo que remetesse a algo que marcou muito a carreira dela”, explica a comerciante Lorrana Lica, dona da Lux. Na época, Gaga causou polêmica e recebeu tanto críticas quanto elogios por causa do modelito.

Essa não foi a primeira vez que Lorrana inovou em produtos personalizados para shows. Em 2024, o sucesso de vendas da loja foi o sutiã em formato de cone da Madonna.

A Lux teve filas quilométricas depois que o maquiador da diva pop, Aaron Smith Henrikson, comprou o sutiã e viralizou nas redes sociais.

Agora, Lorrana acredita que o “efeito Gaga” pode se repetir e espera que o movimento na loja dobre em relação ao show da Madonna. O estilista do modelito de carne crua original, Franc Fernández, repostou a “picanha da Gaga” em suas redes e já encomendou uma peça da loja para si.

“A gente brinca que cada peça é um quilo. Digamos que até agora já vendemos uns 300 kg de picanha”, diz a comerciante.

O leque é outro item que se tornou febre entre fãs das divas pop e virou indispensável no show. “Se tornou o aplauso do artista, é a nova palma do evento. Quando a Lady Gaga terminar a música, todo mundo vai ‘bater’ leque”, afirma Potter Viana, dono da Império dos Leques.

A empresa, uma das principais produtoras do adereço no país, aumentou em 50% as vendas do produto, se comparado ao último ano.

Além de abastecer lojistas, a fábrica também recebeu pedidos de marcas que querem leques personalizados para dar de brinde aos fãs. “É a grande ativação do momento”, diz Viana.

VENDA DE PRODUTOS EM SÃO PAULO AINDA É TÍMIDA

Na capital paulista, lojistas esperam que a venda de produtos da diva pop se intensifique na próxima semana. A loja Fantasias Ok, da rua 25 de março, pretende investir em leques, faixas e óculos da Lady Gaga.

“Acabamos de sair da Páscoa, então a procura vai ser maior na semana que vem. Ano passado, na Madonna, as vendas aumentaram em 60%” na reta final, afirma a vendedora Gabriela Caetano.

O editor de vídeo Vinicius Ribeiro é um dos que deixou para se preparar para o show na última hora e pretende comprar algum adereço às vésperas do evento.

“Seria legal ter alguma coisinha, uma camiseta ou um boné, já que vai estar calor. Acho que vou ter que comprar em loja física porque agora não dá mais tempo de pedir online”, afirma.

Na Liberdade, no centro de São Paulo, a loja de camisetas Cápsula Shop produziu cinco diferentes estampas em homenagem aos álbuns da artista, incluindo o recém-lançado Mayhem.

O estoque de camisas no modelo regata esgotou uma semana antes do evento. “Está vendendo muito mais do que venderia em um mês sem show como costuma ser nessa época”, diz o vendedor Kaique Augusto.

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.