/ Apr 25, 2025

Presidente da liga francesa é processado por homofobia – 25/04/2025 – Esporte

O presidente da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), Vincent Labrune, foi denunciado por insulto homofóbico público, após uma publicação no Instagram da entidade que reproduzia um cântico homofóbico de torcedores do Saint-Etienne, anunciou nesta sexta-feira (25) a associação Stop Homophobie à AFP.

A associação anunciou que apresentará sua queixa em Paris nesta sexta contra Labrune, identificado como diretor de publicação da conta da LFP no Instagram.

“Vincent Labrune não está sendo denunciado como pessoa, mas sim como diretor das publicações da LFP. Para evitar qualquer confusão, ele apresentará acusações de calúnia e difamação contra qualquer pessoa que associe seu nome à homofobia”, disse o executivo por meio de representantes.

A Stop Homophobie afirma que a conta oficial do Instagram da Ligue 1 divulgou no sábado (19) um vídeo anunciando o clássico entre Saint-Etienne e Lyon, que foi disputado no domingo (20), e que nele se podia ouvir “um cântico de torcedores (…) homofóbico: Oh, lioneses, bando de bichas”.

A associação também observa que o mesmo cântico foi ouvido nas arquibancadas durante a partida de domingo, “sem qualquer reação” dos organizadores.

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.