O apagão de grandes proporções que atingiu parte da Europa, sobretudo Espanha e Portugal, próximo ao horário do almoço desta segunda-feira (28), provocou o cancelamento de rodadas do Madrid Open e do Campeonato Português.
Inicialmente, a organização do torneio de tênis disputado na capital espanhola optou por suspender por três horas as disputas previstas para esta segunda. Com a demora para o reestabelecimento da energia, os promotores decidiram cancelar os jogos e retomar o torneio de Masters 1000 nesta terça-feira (29).
“Por razões alheias à organização e para garantir a segurança geral, o corte de energia nacional ocorrido na Espanha na segunda-feira, 28 de abril, forçou o cancelamento das sessões diurnas e noturnas do Madrid Open”, informou a organização em um comunicado oficial.
No início da rodada, o jogo entre Grigor Dimitrov e Jacob Fearnley precisou ser paralisado depois que uma câmera ficou parado acima da quadra, com seu funcionamento impactado pela falta energia elétrica.
Pouco depois da falha, a quadra principal foi esvaziada e os demais duelos foram cancelados.
Em Portugal, a Liga, responsável pela organização dos jogos do Campeonato Português, suspendeu as disputas da primeira e da segunda divisão previstas para hoje.
A 31ª rodada da elite portuguesa tinha apenas um jogo previsto para esta segunda-feira, entre Casa Pia e Estoril. Uma nova data ainda será anunciada pela Liga.