A seleção brasileira terá um novo e inédito uniforme reserva na cor vermelha a partir de março de 2026, segundo informações do site especializado em camisas de clubes e seleções Footy Headlines.
De acordo com a publicação, o uniforme usará uma base vermelha “moderna e vibrante” e será fabricado pela Jordan, marca controlada pela Nike, patrocinadora da seleção desde 1996.
Tradicionalmente, o uniforme reserva da equipe é na cor azul. Procurada, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) disse não confirmar a informação.
O estatuto da confederação prevê que a seleção só pode usar uniformes com as cores existentes na bandeira da entidade (azul, amarelo, verde e branco).
Há uma exceção prevista para eventos comemorativos, que precisa ser aprovada pela diretoria da CBF.
Em 2023, foi lançada uma camisa preta em homenagem a Vinicius Junior, usada em goleada por 4 a 1 contra Guiné em amistoso contra o racismo.
Segundo a Footy Headlines, o uniforme foi desenhado pensando na participação brasileira na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
O Brasil é quarto na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, ainda sem vaga garantida no Mundial.