/ Apr 30, 2025

Sinner considerou pausar carreira devido ao doping – 30/04/2025 – Esporte

O número um do mundo Jannik Sinner, que está prestes a retornar à ação após uma suspensão de três meses por doping, pensou em abandonar o tênis temporariamente mesmo enquanto defendia com sucesso seu título do Australian Open, mas disse estar voltando com uma nova mentalidade.

Sinner aceitou uma suspensão de três meses em fevereiro após um acordo com a WADA (Agência Mundial Antidoping), que havia apelado ao Tribunal Arbitral do Esporte contra a decisão de um tribunal independente em agosto que o inocentou.

O italiano havia testado positivo para o anabólico clostebol, que Sinner disse ter entrado em seu sistema através de um membro de sua equipe de apoio por meio de massagens e terapia esportiva.

Sinner venceu o Australian Open em janeiro, com o caso da WADA pairando sobre ele, e foi questionado durante uma entrevista à emissora italiana RAI nesta terça-feira (29) se ele já havia considerado abandonar o tênis.

“Sim, sim. Lembro-me que antes do Aberto da Austrália deste ano, eu não estava em um momento muito feliz porque ainda havia aquele caso de doping”, disse Sinner.

“Eu não me sentia realmente confortável no vestiário, no refeitório. Era um pouco como se alguns jogadores me olhassem de forma diferente e eu não gostava disso. E ali eu disse que é pesado viver o tênis dessa maneira. Não me sentia confortável e então disse, talvez depois da Austrália, um pouco de tempo livre, no sentido de tirar uma pequena pausa, me faria bem”, afirmou o tenista.

Sinner foi então forçado a uma pausa pela suspensão, mas agora está de volta aos treinos para o Masters 1000 de Roma, em maio.

“Lentamente, estou voltando ao ritmo de treinamento real com um objetivo à minha frente”, disse Sinner.

“Às vezes estou muito bem, às vezes há uma queda e eu não sei por quê, então certamente ficarei muito feliz em voltar à quadra. Especialmente em Roma, é um torneio especial para mim, mas certamente entro com uma mentalidade um pouco diferente. Sinto falta da competição. Estou muito feliz que esta fase agora acabou e estou pronto para começar de novo.”

O acordo de Sinner trouxe muitas críticas de jogadores atuais e antigos, com Serena Williams dizendo que ela teria sido banida por 20 anos e teria seus títulos de Grand Slam retirados se tivesse testado positivo de maneira semelhante.

“Nem quero responder. Todos são livres para dizer o que quiserem, todos podem julgar, mas tudo bem”, disse Sinner.

“É importante para mim que eu saiba como isso aconteceu, mas acima de tudo também o que eu passei e foi muito difícil. Não desejo a ninguém passar realmente como inocente por algo assim porque não foi fácil, mas estamos em um mundo onde todos podem dizer o que quiserem, então está tudo bem.”

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.