/ May 05, 2025

Ancelotti chega a acordo verbal para deixar o Real Madrid – 05/05/2025 – Esporte

O treinador italiano Carlo Ancelotti, alvo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), chegou a um acordo verbal para deixar o comando do Real Madrid, segundo informações publicadas nesta segunda-feira (5) pelo site The Athletic.

De acordo com a publicação, o anúncio oficial da saída pode acontecer após o clássico contra o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, no próximo domingo (11).

Ainda segundo o site, as partes teriam chegado a um acordo financeiro pelo fim antecipado do contrato — o compromisso entre Ancelotti e Real Madrid vai até junho de 2026.

Desde a demissão de Dorival Júnior, no fim de março, o nome de Ancelotti surgiu como o favorito do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para comandar a seleção brasileira na reta final das Eliminatórias Sul-Americanas e na Copa de 2026.

Ednaldo já havia tentado a contratação no início de sua gestão, em 2023, mas não conseguiu chegar a um acordo na ocasião após ser afastado do cargo por decisão da Justiça e ver Ancelotti renovar seu contrato com o Real Madrid.

Com o cargo novamente vago após a goleada diante da Argentina, as partes teriam se aproximado de um acordo ao longo de abril. O próprio The Athletic indicou no fim do mês passado que a saída do Real Madrid e o acordo com a CBF já estavam certos.

Quando o anúncio já parecia apenas uma mera formalidade, no entanto, as conversas esfriaram após um recuo sinalizado pelo treinador.

Dificuldades para acertar a rescisão de contrato com a diretoria do Real Madrid e o interesse de clubes sauditas foram apontados pela imprensa europeia entre os motivos para a indecisão por parte de Ancelotti.

O português Jorge Jesus, que corre por fora entre os cotados para a vaga na seleção brasileira, foi demitido do Al Hilal na última sexta-feira (2). O próprio Al Hilal foi apontado como um dos interessados no trabalho de Ancelotti e estaria disposto a fazer uma oferta acima da apresentada pela CBF.

O também luso Abel Ferreira, multicampeão com o Palmeiras, também teve o nome ligado à seleção brasileira nos últimos dias em meio à indefinição do acordo com o italiano, mas o clube negou qualquer conversa com a CBF nesse sentido.

A CBF busca um nome para assumir a equipe verde amarelo já na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa. O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho, fora de casa, e pega na sequência o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A seleção pentacampeã é a quarta colocada nas Eliminatórias, com 21 pontos, faltando quatro rodadas para o fim do torneio. Os seis primeiros garantem vaga direta na Copa. O sétimo disputa repescagem.

Diretor da CBF, Rodrigo Caetano afirmou nesta segunda-feira que um novo nome deve ser anunciado em até uma semana.

“Até por questões de negociação e sigilo, fica praticamente impossível ficar falando de probabilidade. A gente sabe que é um tema racional, de extrema responsabilidade, mas temos a intenção de ter essa definição no prazo máximo da semana que vem”, afirmou Rodrigo Caetano em entrevista ao Sportv.

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.