/ May 08, 2025

Turismo de SP reúne megainvestidores mirando R$ 15 bilhões – 06/05/2025 – Painel S.A.

A Secretaria de Turismo de São Paulo (Setur-SP) reúne em uma rodada de negócios nesta quarta (7) grandes investidores para tentar levantar R$ 15 bilhões e, com esse dinheiro, fomentar 58 projetos de desenvolvimento econômico de destinos turísticos paulistas. Serão 50 bancos e fundos de investimentos nacionais e internacionais interessados em gastronomia, infraestrutura e hotelaria.

Esta é a segunda rodada promovida pela Setur-SP que, neste ano, apresenta um cardápio para os investidores com o dobro de projetos e planos de negócios.

Entre as propostas que serão levadas aos investidores estão projetos de infraestrutura hoteleira nos distritos turísticos de Serra Azul e da Mata Atlântica, além de prédios do centro histórico da capital, com potencial para sediar hotéis e negócios relacionados ao turismo.

Quem é quem

Confirmaram presença os bancos internacionais de desenvolvimento BID e KDB, além da ONU Turismo (OMT) e a Ernst&Young. Entre as instituições financeiras e fundos de investimentos estarão Itaú-BBA, C6 Bank, Maifair Partners, Banco Cargill, ProviCapital Partners, Banco do Brasil Investimentos, Valios Capital Fund, Fronteira Asset Management, Daycoval, Catálise Investimentos, Innova Investments USA, Owner Invest, Banco Fiducia, Banco Keb Hana Korea e Eagle Capital Management.

Pelo lado dos empreendedores do turismo estarão a HI InvestHotels, CHF Empreendimentos, Praias Construtoras, Vinícola Villa Santa Maria, Fábrica de Bares, Reservas Votorantim, Trul Hotéis, GJP Holding e Participações, Rede dos Sonhos Hotéis, Credlar Vacation, Grupo Cargill, Grupo Sisan, Wet’n Wild, Aparecida Resort, Rede VOA, Cipasa Urbanismo, Casagrande Resort & Spa e The Royal Group.

Peso do turismo

Os novos investimentos devem impulsionar o turismo paulista, que deve alcançar participação de 9,7% do PIB (Produto Interno Bruto) estadual, segundo projeção do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Setur-SP.

“O objetivo [do fórum] é criar um ambiente de negócios favorável para todo o setor, aproximando investidores de empreendedores, de forma organizada para atrair o mercado de capitais, com potencial para elevar o desenvolvimento de municípios em todo o estado”, diz o secretário da Setur-SP, Roberto de Lucena.

Com Stéfanie Rigamonti


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.