/ May 09, 2025

Concurso TJ-SP: provas serão domingo e gabarito sai dia 14 – 09/05/2025 – Mercado

Candidatos inscritos para as vagas de analista no concurso público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) devem realizar a prova objetiva e discursiva neste domingo (11). Todos os testes são aplicados na capital paulista.

É possível acessar o local de prova e o número da sala na área do candidato do site da Vunesp, após inserir o CPF ou endereço de email e senha cadastrados na inscrição. A lista de convocados pode ser consultada no edital de convocação, disponível neste link.

São 50 vagas para nível superior com salários de R$ 8.108,80. O TJ-SP também oferece auxílios para alimentação, saúde e transporte.

As duas primeiras provas serão aplicadas no mesmo dia. A primeira terá 70 questões de múltipla escolha com uma duração de quatro horas, enquanto a avaliação discursiva terá seis questões e um estudo de caso.

Os horários de abertura e fechamento dos portões são os seguintes:






Prova Portões abrem Portões fecham Início da prova
Objetiva 7h30 8h 8h30
Discursiva 14h 14h30 15h

Durante as provas, não serão permitidas quaisquer espécies de consulta a materiais não fornecidos pela Fundação Vunesp. O candidato também não pode utilizar protetor auricular, boné, gorro, chapéu, óculos de sol, relógio, celular ou qualquer equipamento eletrônico.

Caso esteja de posse de algum item mencionado, o inscrito deverá colocá-lo em embalagem específica fornecida pela banca, devendo lacrá-la e mantê-la embaixo da carteira durante todo o tempo de realização da prova. Equipamentos eletrônicos também devem ser desligados, com sua bateria retirada, se possível.

Será eliminado o candidato que:

  • apresentar-se após o horário estabelecido;
  • não comparecer ao local da primeira etapa seja qual for o motivo alegado;
  • não apresentar o documento de identidade;
  • ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal, ou antes de decorridas duas horas do início da primeira etapa;
  • comunicar-se com outras pessoas, realizar consulta a qualquer material ou utilizar um dos itens proibidos;
  • estiver portando armas, mesmo que possua o respectivo porte;
  • lançar mão de meios ilícitos para a execução da primeira etapa;
  • perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;
  • não devolver ao fiscal da sala a folha de resposta ou o caderno de questões das provas completo, ou qualquer outro material de aplicação de provas fornecido pela Fundação Vunesp;
  • agir com incorreção ou descortesia com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação das provas;
  • recusar-se a retirar a máscara facial de proteção para o procedimento de identificação ou para o procedimento de vistoria visual durante as provas;
  • iniciar a prova antes do horário previsto;
  • preencher a prova de outro candidato por falta de conferência dos dados pessoais constantes do caderno de provas.

COMO SERÃO AS PROVAS?

As questões da prova objetiva serão distribuídas em três blocos: língua portuguesa, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais. Os dois primeiros são de caráter eliminatório, em que o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de cada um, além do caráter classificatório, também presente no terceiro bloco.

A prova será avaliada na escala de zero a sete. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 3,5 pontos no conjunto dos três blocos. O candidato não habilitado será excluído do concurso.

Terão as provas discursivas corrigidas os candidatos habilitados que obtiverem melhor classificação na prova objetiva, bem como os que empatarem na última colocação. A prova vale três pontos, sendo que a pontuação mínima exigida é 1,2. Cada questão vale 0,36 e o estudo de caso vale 0,84.

Os critérios de avaliação envolvem o conhecimento e a capacidade teórico-prática do candidato em desenvolver a proposta de forma precisa, com clareza, coerência e objetividade. Serão avaliados, ainda, a organização do texto, a análise e síntese dos fatos examinandos, a correção gramatical, o raciocínio, a fundamentação e a sua consistência, além da capacidade de interpretação e exposição.

A prova de títulos, aplicada após o resultado da objetiva, valerá três pontos. Os candidatos poderão apresentar diplomas de doutorado, mestrado ou pós-graduação na área de tecnologias da informação e comunicação.

CALENDÁRIO DO CONCURSO







Aplicação da prova objetiva e da prova discursiva 11 de maio
Data prevista para a divulgação do gabarito 14 de maio
Período previsto para o envio de títulos por upload A definir
Data prevista da divulgação do resultado final A definir

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.