/ Jul 09, 2025

Ancelotti: Não vou mexer nisso agora diz novo chefe da CBF – 15/05/2025 – Esporte

O empresário Fernando Sarney, que assume interinamente a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com o afastamento de Ednaldo Rodrigues, disse à Folha nesta quinta-feira (15) que não pretende interferir neste momento na anunciada contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira de futebol.

“Essa decisão não é minha, mas não vou mexer nisso agora. Deixa como está, o povo gostou, a opinião pública aprovou, não tem por que mexer nisso”, afirmou.

Fernando, que é um dos vice-presidentes da entidade máxima do futebol brasileiro e filho do ex-presidente da República José Sarney, afirmou ainda que fará novas eleições “no menor espaço de tempo” possível.

“Com responsabilidade, vou manter todas as atividades administrativas, saber que é coisa transitória e preparar a eleição”, disse, afirmando não saber ainda se será ou não candidato.

A Justiça do Rio de Janeiro, em decisão do desembargador Gabriel Zefiro, determinou nesta quinta-feira (15) o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O magistrado nomeou Fernando Sarney como interventor, responsável por convocar novas eleições “o mais breve possível”.

Embora seja vice de Ednaldo, Sarney está rompido politicamente com o dirigente. Alinhado à oposição, ele não integrou a chapa de reeleição do presidente, vencedora por aclamação, no dia 24 de março.

Em sua decisão, o desembargador considerou nulo o acordo que validou a primeira eleição vencida por Ednaldo. “Em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes”, escreveu o magistrado.

Ednaldo foi o responsável por fechar contrato com Ancelotti e anunciá-lo na última segunda-feira. Em entrevista coletiva na Espanha, o treinador do Real Madrid confirmou que começa a treinar o Brasil no dia 26.

O Italiano irá ocupar o lugar de Dorival Júnior, demitido em março após a goleada aplicada pela Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Para contar com o atual técnico do Real Madrid na reta final das Eliminatórias e, sobretudo, na disputa da Copa do Mundo de 2026, a entidade topou oferecer um salário de R$ 60 milhões anuais —R$ 5 milhões por mês, bem próximo do que ele ganha atualmente no clube espanhol—, quase do dobro do que recebia Tite, comandante do Brasil nos Mundiais de 2022 e 2018.

Pessoas próximas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmam ter se tornado improvável a permanência de Ednaldo Rodrigues no comando da entidade máxima do futebol.

O cartola foi novamente afastado do cargo nesta quinta-feira (15) pela Justiça do Rio de Janeiro após Gilmar ter determinado a apuração da suposta assinatura falsificada de Coronel Nunes.

De acordo com essas pessoas, o alinhamento entre Gilmar e Ednaldo se estremeceu devido à crescente repercussão pública da proximidade entre magistrado e cartola e por supostos desentendimentos de combinados que teriam sido feitos meses atrás.

Desde agosto de 2023, o IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), do qual o ministro é sócio e fundador, tem uma parceria com a entidade esportiva para gerir os cursos da CBF Academy.

O ministro do STF foi o autor da decisão que reconduziu Ednaldo ao cargo em janeiro de 2024, suspendendo decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.