Futuro vice-chairman e chefe global de políticas públicas do Nubank, o brasileiro Roberto Campos Neto, foi aceito como membro do conselho do Fórum Econômico de Davos. O ex-presidente do Banco Central do Brasil será o representante da América Latina no conselho.
A informação foi confirmada à Folha por Campos Neto, que também vai ocupar uma diretoria do Milken Institute, um centro de estudo (think thank)com sede nos Estados Unidos. Campos Neto disse à reportagem que está animado com o novo cargo.
O Conselho de Curadores é composto por líderes de destaque do mundo empresarial, político, acadêmico e da sociedade civil. Na página na sua página internet, o Fórum destaca que as atividades do Conselho e os membros não representam quaisquer interesses pessoais ou profissionais.
Entre os conselheiros, estão a rainha da Jordânia, Rania Al Abdullah, os presidentes do Grupo do Banco Mundial, Ajay Banga, e do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, e a diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Kristalina Gerogieva. Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, e a diretora da OMC (Organização Mundial do Comércio), Ngozi Okonjo-Iweala, também integram o conselho.