Aracaju
A Globo já está com o esquema fechado para o novo Mundial de Clubes, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Cerca de 25 jogos serão exibidos na TV aberta e todas as 63 partidas passarão no SporTV, canal esportivo na TV por assinatura.
Uma equipe de seis profissionais ficará dedicada à cobertura de cada um dos representantes brasileiros na competição. Serão dois repórteres, um produtor, dois repórteres cinematográficos e um setorista do site esportivo da emissora, o Globo Esporte.
Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo serão os times nacionais que participam da Copa do Mundo de clubes, como a Globo chama a competição a pedido da Fifa.
Além dos jogos envolvendo brasileiros, a Globo vai transmitir os melhores confrontos envolvendo os outros times participantes. O time de correspondentes da emissora nos Estados Unidos é quem vai acompanhar os clubes em jogos sem brasileiros. Ao todo, 38 profissionais ficarão espalhados pelas 11 cidades-sedes.
Nas transmissões para a TV aberta, quatro narradores e seis comentaristas se revezarão. Para essa função, a coluna apurou que foram escalados Luís Roberto, Renata Silveira, Everaldo Marques e Gustavo Villani.
O SporTV, que terá uma hora de pré-jogo antes de a bola rolar, terá cinco narradores e dez comentaristas. Os nomes ainda estão em definição.
Além disso, um quarteto de embaixadores, formados por ídolos e atletas que foram campeões nos clubes brasileiros envolvidos nas disputas, também participam das transmissões. Ou seja, serão três analistas nas partidas em que houver times nacionais em campo.