A confirmação de um caso de gripe aviária em uma única granja no Sul do Brasil já tem impactos globais. Vários países, da China à Europa, suspenderam compras de frango brasileiro, pressionando a oferta mundial da proteína mais consumida atualmente.
Principais destinos das exportações brasileiras, como México, Coreia do Sul e China, interromperam embarques após a confirmação do vírus H5N1 na granja comercial do Rio Grande do Sul.
Como maior exportador mundial de carne de frango, o Brasil tem um peso difícil de substituir. O país fornece mais de um terço do volume global, e sua condição de “livre de gripe aviária” vinha garantindo vantagem competitiva sobre concorrentes como os EUA nos últimos anos.
Para dizer o que o Brasil já perdeu no mercado internacional com a gripe aviária, Priscila Camazano conversa com o repórter André Borges no Como é que é? desta terça-feira (27), às 18h, ao vivo.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.