Com mais 130 anos de fundação, a Melhoramentos inaugura no próximo mês a Biona, novo tipo de embalagem sustentável desenvolvida para substituir as tradicionais de plástico que será produzido na nova fábrica —que leva o mesmo nome— em Camanducaia (MG).
Produzida a partir da fibra de celulose, ela é resistente à água, umidade, óleo e altas temperaturas. Pode ser usada em freezer, forno convencional (até 200°C) e airfryer. Sua compostagem dura 75 dias.
A nova fábrica terá capacidade para produzir até 80 milhões de embalagens por ano, em sua primeira fase.
A Melhoramentos é uma companhia com ações negociadas na B3 e, por meio de suas coligadas, atua em negócios de base florestal renovável (que incluem a produção de fibras de celulose de alto rendimento e embalagens sustentáveis à base de fibra de celulose) e desenvolvimento imobiliário (Altea).
Com Carlos Villela
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS