Os organizadores do Prêmio Espírito Público prorrogaram as inscrições da 7ª edição do evento para o dia 20 de junho.
Servidores das esferas federal, estadual e municipal que têm projetos de impacto na sociedade podem fazer a inscrição na página do prêmio.
São sete categorias: Desenvolvimento Social, Educação, Gestão de Pessoas, Gestão e Transformação Digital, Meio Ambiente e Emergência Climática, Saúde e Segurança.
Cada um dos vencedores vai receber R$ 10 mil.
As áreas têm critérios específicos de avaliação das iniciativas. Na Saúde, busca-se premiar projetos que melhoram a gestão do sistema de saúde, aprimoram a atenção primária e incentivam a inovação em prevenção e tratamento de doenças. Os projetos podem ser dedicados à saúde mental e ao bem-estar emocional.
Na categoria Meio Ambiente e Emergência Climática serão analisadas iniciativas de gestão ambiental que implicam redução de impactos e recuperação do equilíbrio ecológico, produção agroecológica e sustentável e adaptação às mudanças climáticas.
O Prêmio Espírito Público é organizado pela República.org, e a ideia é dar reconhecimento ao trabalho de servidores públicos.
Mais de 9.000 pessoas se cadastraram nas edições que já ocorreram, e 190 servidores públicos estiveram envolvidos nas premiações.