/ Jul 01, 2025

Theo Becker revela que vai competir no fisiculturismo – 01/07/2025 – Músculo

Conhecido pelo público “maromba” principalmente pela frase “esse aqui é irmão desse aqui”, Theo Becker é imerso na musculação há quase 30 anos. A prática, no entanto, nunca foi enxergada como algo competitivo pelo ator gaúcho – situação que mudou a partir do final do ano passado, quando ele se tornou embaixador da Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness no Rio Grande do Sul (IFBB-RS).

Recentemente, o artista revelou que vai competir no fisiculturismo pela primeira vez aos 48 anos de idade. “Se eu não competir ao longo de toda a minha vida, vou me sentir mal. Preciso fazer isso”, diz o pelotense em entrevista exclusiva ao blog.

Alimentação

Desde sua entrada na academia, Theo – que já vinha do Surfe e do Tênis – sempre manteve uma dieta balanceada. Entretanto, há uma diferença entre ter um físico que te agrada e construir um ‘shape’ competitivo para o esporte. Uma das maiores discrepâncias entre os dois objetivos, segundo o atleta, é a ingestão calórica necessária: “antes, eu comia menos. Quando comecei a pesar minhas refeições, percebi que a quantidade de comida que eu precisava ingerir nessa fase era muito maior do que a que eu realmente estava comendo. Não é um bife ou dois por refeição, são cinco. E duas horas depois você precisa estar disposto a comer de novo. Fazer as sete refeições diárias é um desafio.”

Acostumado a abdicar da forma física que mais lhe agrada para poder se encaixar melhor em papéis de novelas, como por exemplo Caio Mendes em Celebridade e Álvaro Mendonça em Escrava Isaura, o atleta também falou de sua vaidade: “às vezes, eu não quero comer tanto para não ganhar gordura, não quero ver meu abdômen sumindo”. Atualmente, ele se encontra com 98kg no “bulking”, fase em que os fisiculturistas sobem a ingestão calórica a fim de construir mais massa muscular.

O ator também lembra da ocasião em que errou na dieta. “Um dia, tive uma compulsão alimentar e acabei com um pote de Nutella. Acordei meio desorientado de noite e parecia que um parasita estava me controlando. Pensava: ‘o que é isso? Não consigo parar de comer”, revela.

Ainda de acordo com Theo, o estilo de vida saudável a longo prazo fez com que sua idade metabólica avançasse mais lentamente do que o normal: “recentemente, fiz um exame de sangue e meu médico disse que a minha idade biológica é de 25 a 27 anos.”

Transformação

Depois de passar por um período em que se entregou ao sedentarismo e à alimentação desregrada, ele retornou à sua cidade natal e, posteriormente, aos treinos.

“Pouco tempo depois de ter voltado à rotina, comecei a chamar atenção e me tornei embaixador da IFBB-RS. Para mim, foi uma honra, pois esse é o local onde eu gostaria de atuar. Quero honrar a ‘maromba’, que é meu nicho. Isso me ajudou a pensar: ‘é agora, vou voltar com toda a minha força para recuperar o tempo perdido’. Hoje, faço isso melhor do que jamais fiz. Antes, eu ia para a balada, bebia, não dormia direito. Agora eu não bebo mais, não vou para a balada. Comecei a superar o que foi meu auge, na Fazenda – época em que fiz uso de hormônios”, relata o atleta.

Sincero a respeito do uso de esteroides anabolizantes (EAs), o artista destaca que, atualmente, não faz a utilização de nenhum medicamento: “não quero cometer o mesmo erro de antes”. Ele também assume que, para manter a forma, utiliza “todas as vitaminas e suplementos possíveis”.

Amparado pelo treinador Andrei Sena e pela nutricionista Priscila Nunes, Theo vai se apresentar em setembro na Batalha dos Pampas, show que ocorrerá em Pelotas (RS). Ele ainda não definiu exatamente a categoria pela qual vai competir, mas visa se enquadrar na Men’s Physique ou na Classic Physique.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.