A Vitru, que é líder em ensino a distância (EAD) no Brasil, já injetou no esporte brasileiro R$ 30 milhões em cinco anos por meio de projeto que alia esporte e educação desenvolvido pela UniCesumar, uma das marcas do grupo.
Patrocinadora de clubes como Corinthians e Bahia, a empresa apoia atualmente 38 times de futebol, futebol americano, futsal, vôlei, basquete, handbol e atletismo, além de entidades esportivas.
A Vitru também oferece a atletas desde suporte financeiro para o esporte até crédito estudantil, com concessão de bolsas de estudos para cursos de graduação, pós-graduação EAD e cursos técnicos e profissionalizantes.
A ideia do programa Educa Esporte é auxiliar os atletas tando durante a sua jornada no esporte como na construção de uma carreira para o momento da aposentadoria, já que no Brasil a falta de planejamento financeiro e profissional acaba levando muitos atletas ainda em idade produtiva à inatividade.
“Nosso modelo de patrocínio híbrido, que integra investimentos financeiros e créditos educacionais, representa uma inovação no apoio ao esporte nacional. Ele não apenas impulsiona clubes e atletas, mas também abre portas para uma formação acadêmica sólida e carreiras paralelas”, diz José Henrique Saviani, diretor de Relações Institucionais da UniCesumar.
Desde 2020, o projeto investiu em mais de 2,4 mil atletas, ex-atletas, comissões técnicas e dirigentes.
Com R$ 1,2 bilhão de valor de mercado, a Vitru tem ações negociadas na Bolsa de valores brasileira desde o ano passado, quando migrou para cá seus papéis da bolsa americana Nasdaq. Além da família dona da UniCesumar, a empresa é controlada por SPX Carlyle, Neuberger Berman, 23S e Crescera Capital.
Com Diego Felix