/ Jul 12, 2025

Swiatek atropela adversária e é campeã em Wimbledon – 12/07/2025 – Esporte

Nem os maiores fãs de Iga Swiatek poderiam imaginar que a polonesa teria tanta facilidade para vencer seu primeiro título de Grand Slam na grama. Em 57 minutos, ela superou neste sábado (12) a americana Amanda Anisimova com um duplo 6/0 para vencer Wimbledon e chegar a seu sexto título de Grand Slam.

É a primeira vez que uma final feminina de Grand Slam termina com um placar tão elástico desde 1988, quando a alemã Steffi Graf bateu a belarussa Natasha Zvereva na decisão de Roland Garros também com dois pneus. Swiatek segue invicta em todas as seis decisões de Slam que disputou —antes, foram quatro em Roland Garros e uma no Aberto dos Estados Unidos.

Seu melhor desempenho no All England Club até então havia sido a fase de quartas de final, em 2023, quando caiu para a ucraniana Elina Svitolina. A tenista de 24 anos agora deve subir da 4ª para a 3ª posição no ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).

Anisimova, que começou Wimbledon como nº 12, deve subir para a 7ª posição após o bom resultado em Londres, com direito a eliminação da melhor do mundo, Aryna Sabalenka, na semifinal. A americana faz a melhor temporada da carreira dois anos depois de uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental —além da final inédita em Grand Slam, venceu o WTA 1000 em Doha no início de 2025.

Neste sábado, porém, demorou a entrar na partida. Com saques inseguros e muitos erros não forçados, não confirmou nenhum dos serviços no primeiro set, que terminou em rápidos 25 minutos, em 6-0 para a polonesa.

Swiatek não precisou fazer um jogo espetacular para vencer a segunda parcial e o campeonato. Apostou em jogadas seguras e acumulou pontos diante das falhas de Anisimova, que contou com o apoio da torcida e até conseguiu melhorar no set, mas não o suficiente para impedir o duplo 6/0.

Para chegar à decisão, a polonesa venceu a suíça Belinda Bencic, nº 35 do ranking, na semifinal, depois de ter derrotado a russa Liudmila Samsonova, nº 19, nas quartas, e a dinamarquesa Clara Tauson, nº 22, nas oitavas. Em toda a competição, perdeu apenas um set.

Antes de superar Sabalenka, Anisimova passou pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, nº 50 do ranking, nas quartas e pela tcheca Linda Nosková, nº 27, nas oitavas.

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.