/ Jul 05, 2025

Conheça o natural capaz de acompanhar treino de Ramon Dino – 05/07/2025 – Músculo

Corriqueiramente, o fisiculturismo é associado ao uso de esteroides anabolizantes (EAs). Entretanto, Adriel Eduardo Machado, mais conhecido como Dudu Fit, segue o caminho contrário. O atleta de apenas 20 anos se dedica à modalidade natural do esporte e, mesmo sem utilizar hormônios, é capaz de treinar ao lado de ídolos nacionais, como por exemplo Ramon Dino.

Em entrevista exclusiva ao blog, o fisiculturista de Formosa do Sul (SC) conta como foi treinar ao lado de um dos melhores do mundo na categoria Classic Physique: “geralmente, usamos cargas parecidas, mas ele executa os exercícios de uma forma melhor que a minha. Para executar os movimentos de maneira tão boa quanto ele, precisei abaixar um pouco os pesos”.

Tanto Dudu quanto Dino são treinados por Fabrício Pacholok, que trabalha com o jovem catarinense desde que ele tinha apenas 17 anos.

Carreira

Dudu já competiu contra atletas hormonizados, como por exemplo no Mr. Olympia Brasil 2024, onde venceu a categoria Bodybuilder – Teen (destinada a atletas de até 19 anos), foi vice-campeão na Classic Physique – Teen e ficou com a terceira colocação na Classic Physique – Júnior (divisão voltada a fisiculturistas de até 23 anos). No entanto, seu sonho é construir um legado em federações nas quais há antidoping.

“Eu tenho o objetivo de competir na WNBF (“World Natural Bodybuilding Federation” ou “Federação Mundial de Fisiculturismo Natural” na tradução livre para o português), conquistar o cartão profissional e subir no ‘World Championships’, o campeonato mais prestigiado dessa federação”, destaca a promessa.

Perguntado sobre possivelmente usar EAs no futuro, o fisiculturista é direto: “agora não (…) Quero me tornar o melhor natural do mundo. Gosto de competir natural, quero explorar todo o meu potencial”.

Acusações

O volume e a maturidade muscular que Dudu apresenta não costumam ser observados em pessoas de sua idade, mesmo entre usuários de EAs. Isso faz com que o jovem constantemente seja acusado de ser um “falso natural”.

“Diariamente eu sou acusado. Muitas pessoas são leigas (…) às vezes, a pessoa é frustrada e nunca conseguiu chegar nesse nível. Nunca ninguém tem prova contra mim, mas sempre me acusam. Eu até gosto, penso que estou num nível muito bom para pensarem nisso. Eu já mostrei exames, já fui avaliado. Quem quiser acreditar, acredita”, rebate o fisiculturista.

Treino

Por meio de sua conta oficial nas redes sociais, Dudu publica partes de seus treinos de musculação. Agachamento livre com mais de 200kg e supino com mais de 120kg são feitos que exemplificam sua força, o que nem sempre foi regra dentro da academia: “quando comecei, fazia o supino só com a barra. Alguns exercícios, eu fazia apenas com elásticos porque era o que eu conseguia”.

“Às vezes, eu ajudava minha família na roça. Eu já tinha força para realizar esse tipo de trabalho, mas até atingir esse nível de força na execução de exercícios de musculação demorou um tempo”, completa.

Por fim, ele garante que a utilização ou não de EAs independem da maneira com que um atleta deve conduzir seu treino: “não existe treino específico para naturais ou hormonizados. O treino precisa ser individualizado e você precisa ver o que funciona para você. Eu acredito, também, que quanto mais experiência você ganha, menor precisa ser o volume do seu treino. Intensidade é o que manda”.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.