O Paris Saint-Germain garantiu, de forma dramática, sua classificação para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes neste sábado (5), ao vencer o Bayern de Munique por 2 a 0. A partida foi marcada pela tensão: o time francês terminou o jogo com apenas nove jogadores em campo.
Os dois gols saíram no segundo tempo, marcados por Dembélé e Doué. Pacho e Lucas Hernández foram expulsos após receberem cartão vermelho direto, deixando o PSG com desvantagem numérica na parte final do confronto.
O time francês volta a jogar na próxima quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium. O adversário será o vencedor do confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que se enfrentam ainda neste sábado, às 17h.
Apesar do desfecho dramático para o PSG, o duelo com o Bayern de Munique foi acirrado.
O primeiro tempo foi equilibrado, com forte marcação e pressão na saída de bola de ambos os times, que conseguiram manter um bom ritmo a despeito do calor, no climatizado estádio Mercedes-Benz Stadium. Os goleiros Neuer e Donnarumma foram os grandes destaques, com defesas responsáveis por manter o placar sem gols.
A equipe alemã até conseguiu balançar a rede nos acréscimos, mas o gol de cabeça de Upamecano foi anulado por impedimento.
No lance seguinte, um triste lance causou comoção nos jogadores dos dois clubes. O meia Musiala teve um choque com o goleiro Donnarumma e sofreu uma grave lesão na perna esquerda.
Ainda não há informações sobre a gravidade do problema, mas a imagem da perna de Musiala indica que a lesão é séria.
Donnarumma, visivelmente abalado, se afastou do local sem saber como reagir. Jogadores dos dois times imediatamente chamaram a equipe médica do Bayern.
Faltando um minuto para o fim dos acréscimos, o árbitro inglês Anthony Taylor optou por encerrar o primeiro tempo, com o jogo empatado sem gols.
Depois do intervalo, os goleiros continuaram sendo protagonistas da partida. Aos 28 minutos, Neuer assustou a torcida do Bayern ao sair jogando errado e dividir a bola com Kvaratskhelia. Na sobra, Dembélé driblou o goleiro e finalizou rasteiro, mas a bola saiu pela rede do lado de fora.
Quatro minutos depois, o goleiro alemão não teve mais como evitar o gol. João Neves recuperou a bola no meio de campo, tabelou com Hakimi e recebeu de volta. Ele passou para Doué, que arriscou um chute rasteiro de fora da área e abriu o placar. Neuer apenas acompanhou a bola entrar.
Apesar da vantagem no placar e do abalo do adversário, o PSG teve dificuldade para segurar a vitória até o fim. Aos 36 minutos, o zagueiro Pacho foi expulso depois de uma falta dura em Goretzka.
Mesmo com um jogador a menos, o time francês conseguiu conter a pressão do Bayern. O principal susto aconteceu aos 41 minutos, quando Harry Kane chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Pouco depois, o PSG teve mais um jogador expulso, quando Lucas Hernández acabou levando vermelho direto após acertar o cotovelo no rosto de Guerreiro.
O Bayern, então, foi para o tudo ou nada, mas deixou campo aberto para o PSG contra-atacar. Mesmo com dois menos, a equipe francesa se arriscou nos minutos finais e foi buscar o segundo, com Dembélé.