/ Jul 06, 2025

Fluminense é o patinho feio que virou cisne no Mundial – 05/07/2025 – Juca Kfouri

Dos quatro brasileiros que começaram a Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense é o sobrevivente para disputar com o Chelsea a semifinal. Era o menos cotado, patinho feio, o de menor investimento etc e tal.

Jogou muito contra o Al Hilal para vencer por 2 a 1 depois de sair na frente, sofrer o empate e buscar a vitória.

Até fazer 1 a 0 com Martinelli o Flu jogou mais com a cabeça do que com os pés.

Cauteloso, ficou com a bola para evitar ser contra atacado pelo time saudita que tentava atraí-lo para explorar a velocidade dos brasileiros Malcom e Marcos Leonardo, além do poderio pelo alto do zagueiro senegalês Koulibaly.

Ao tomar o empate, pareceu fraquejar, esteve próximo de levar a virada, mas se equilibrou e quis a estrela de Renato Gaúcho que Hércules, substituto do amarelado Martinelli, fizesse o 2 a 1 depois de roubar a bola na intermediária saudita, recebê-la de volta, invadir a área e fazer o golaço.

Faltam dois jogos e o Chelsea não é o maior dos obstáculos, embora também seja favorito como foram o Borussia Dortmund e o Al Hilal.

A finalíssima sim, contra quem quer que seja parece intransponível, mas, francamente, respondam a rara leitora e o raro leitor se depois de escalar a montanha e quase chegar ao topo alguém dirá que o cume é inalcançável?

Campeão da Taça Rio em 1952, oxalá o Flu siga vitorioso até o fim e possa proclamar, finalmente com verdade, que também é campeão mundial, até hoje privilégio da metade dos 12 maiores clubes do país: Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter, Santos e São Paulo.

Porque o sonho do Palmeiras virou pesadelo outra vez diante do Chelsea.

Andou mal o Palmeiras?

Definitivamente, não!

Acabou vitima dos requintes de crueldade do futebol no gol do 2 a 1 para o Chelsea, gol contra de Weverton, mesmo que os ingleses tenham sido melhores.

Nisso tudo o mais desagradável para os palmeirenses é a continuação da gozação dos rivais, aqueles que nem participaram da Copa do Mundo de Clubes ou que não chegaram tão longe, como os flamenguistas, mas que têm Mundial.

Aliás, mais desagradável ainda é a constatação de que o último clube campeão mundial do continente americano é o Corinthians, lá se vão 13 longos anos.

VETO ABSURDO

Hugo Calderano foi a Cuba em 2023 jogar torneio classificatório para Olimpíada de Paris e por isso não obteve visto para jogar agora em Las Vegas, porque Donald Trump é um ser ensandecido e acha que quem vai a Cuba é perigoso seja pelo motivo que for.

Para quem poderá ainda estar no poder no ano que vem de Copa do Mundo nos Estados Unidos, com a presença do Irã que os estadunidenses acabaram de bombardear e, em 2028, receberá as Olimpíadas em Los Angeles, e nelas estará o mundo inteiro, convenhamos, os sinais são alarmantes.

Resta torcer para que Trump saia antes, e a democracia agradecerá, ou que a Fifa e o COI se mobilizem para evitar tais absurdos —como os que impediram a meninas cubanas do vôlei de irem a Porto Rico e também o campeoníssimo brasileiro do tênis de mesa ir a Las Vegas.

Verdade que é aplicação de lei dos tempos de Joe Biden que, no entanto, não impediu atleta algum de entrar nos Estados Unidos para competir em torneios internacionais.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.