/ Jul 08, 2025

Kombi feita em fibra de vidro vira barco com tobogã; veja – 07/07/2025 – Mercado

Nos anos 1980, antes da reabertura do mercado que possibilitou a volta dos carros importados, veículos com carroceria feita de fibra de vidro ocupavam diferentes segmentos do mercado nacional. A solução se aplica agora à Kombi Boat.

A embarcação projetada por meio de parceria entre a Fluvimar e a Procópio —transformadora conhecida por suas picapes e limusines— reproduz os contornos do modelo clássico da VW sobre a base de um catamarã.

O resultado é um barco com 6,40 m de comprimento. Uma gaiola de alumínio sustenta a cabine e o deck superior, com direito a um tobogã instalado na parte traseira. O espaço na parte de cima é acessado por meio de uma escada instalada do lado direito da cabine, que tem porta corrediça idêntica às usadas nas Kombis feitas para o asfalto.

O modelo, que tem preço estimado em R$ 790 mil, é equipado com motor Mercury 200HP V6 que entrega aproximadamente 200 cv de potência.

A Kombi Boat foi pensada para passeios e eventos, podendo ser equipada com sistema de som, churrasqueira, banheiro, máquina de fumaça, raio laser, luminárias subaquáticas, deck com sombreiro e espaço para DJ.

De acordo com representantes da Fluvimar, não houve pedido de autorização para reproduzir o veículo em forma de embarcação. A empresa avalia que isso não seria necessário, por se tratar de um modelo que já está fora de linha há muito tempo. Consultada pela reportagem sobre as implicações legais do projeto, a Volkswagen não enviou resposta.

A Kombi que serviu de inspiração para a cabine moldada em fibra de vidro é da primeira geração, conhecida como “corujinha”. O modelo específico do qual o desenho foi tirado é do ano de 1974.

Notícias Recentes

Travel News

Lifestyle News

Fashion News

Copyright 2025 Expressa Noticias – Todos os direitos reservados.