O meio-campista croata do Real Madrid, Luka Modrić, Bola de Ouro em 2018, tornou-se acionista minoritário e coproprietário do Swansea, anunciou na segunda-feira (14) o clube galês, atualmente na Championship, a segunda divisão do futebol inglês.
“O investimento de Luka no clube é um reconhecimento da ambição e da visão do clube. Ele terá um papel chave ajudando o clube a chamar a atenção de todo o mundo e progredir, tanto dentro quanto fora do campo”, indicou a agremiação em comunicado.
O Swansea, propriedade de um consórcio americano desde 2016, não especificou o valor do investimento realizado pela estrela croata de 39 anos.
“É uma oportunidade empolgante. O Swansea tem uma forte identidade, uma torcida incrível e a ambição de competir no mais alto nível”, declarou Modrić, acrescentando que seu papel será trazer a “experiência” para devolver à elite o atual 12º classificado da Championship e com remotas possibilidades de entrar no playoff de acesso à Premier League, que jogou pela última vez em 2018.
Modrić junta-se assim a outros companheiros no Real Madrid que investiram recentemente em clubes de futebol, como Kylian Mbappé, acionista majoritário do SM Caen (segunda divisão francesa) e Vinicius Junior, do FC Alverca (segunda divisão portuguesa).