Os produtos de reposição hormonal fizeram a multinacional Besins Healthcare, que tem Adriane Galisteu como embaixadora, saltar 12 posições no mercado farmacêutico brasileiro nos últimos quatro anos. Hoje o laboratório ocupa a 55a posição.
A regulação da Anvisa proíbe a propaganda de remédios no país. Galisteu, consumidora dos medicamentos do laboratório, afirmou em entrevista ao Painel S.A. ter sido contratada para promover as terapias hormonais. Embora ela esteja ligada ao Besins há quase oito meses, já fazia “campanha” em defesa da massificação das terapias disponíveis, das quais o laboratório lidera em vendas.
A parceira surtiu efeito. A empresa não abre volume de vendas, mas afirma ter registrado crescimento de 75% nessa categoria somente no ano passado, mais que o dobro da média mundial (36%).
Com Stéfanie Rigamonti
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS