O grande diferencial que o condado de Palm Beaches quer exibir ao mundo está longe dos parques temáticos e da efervescência de compras de Orlando ou Miami. O maior investimento dos maiores hotéis e resorts da região —que reúne 39 cidades— é no bem-estar e na saúde de seus visitantes e moradores. Não à toa, até há pouco, era mais considerado um destino de velhinhos aposentados fugidos dos rigores do inverno nortista.
Mesmo ainda mantendo uma média etária de visitantes na faixa dos 60 anos, o condado se faz atraente investindo em terapias modernas, muitas delas influenciadas por filosofias do mundo zen, e convida o turista a conhecer uma infinidade de produtos anunciados como naturais, veganos, livres de lactose, glúten, aditivos etc. O tradicional discurso de modernidade herdado da Era de Aquário.
E um dos que mais investiram nessa vertente é, com certeza, o Amrit Ocean Resort, localizado em Singer Island, em Riviera Beach, na Flórida. Com uma ampla oferta de terapias que vão desde uma simples limpeza de pele até uma caminhada por um córrego interno com pedras ao longo de seu trajeto, para simular a natureza real, o estabelecimento também investe em novidades que garante serem únicas no país das novidades.
Assim, imagine uma sessão de massagem na qual nenhum ser humano bota a mão, limitando-se a apertar um botão e oferecer um copo de água. Essa é a proposta das Touchless Therapies, ou terapias sem toques, oferecida no Amrit, uma sessão que parece saída de um filme de ficção científica.
O tratamento completo prevê uma sessão de até 120 minutos em câmara hiperbárica equipada com uma televisão onde o usuário pode acessar sua série favorita; 20 minutos de câmera com raios infravermelhos; outros 20 minutos em uma cama que simula uma flutuação, com um colchão que se enche de água mas não molha; um casulo chamado de Somadome, onde o usuário se acomoda para uma sessão de luzes e sons relaxantes; e uma poltrona que lembra aquelas dos shopping centers que promete, em mais 20 minutos, promover detox das células por meio de estímulos eletromagnéticos também adicionados de sons de sinos tibetanos nos fones de ouvido e uma vozinha que fala de luzes que percorrem todo o nosso corpo.
O pacote com quatro opções dessas terapias sai por US$ 235 (R$ 1.330,10).